O que falha nas dietas? Saibam o nosso segredo!!!

11 Maio, 2014
Comments off
9.634 Views

4

Dieta…É verdade, toda a gente odeia esta palavra.

Normalmente ouvimos histórias de pessoas que começaram uma dieta, conseguiram mantê-la (provavelmente enquanto perdiam a maioria da sua sanidade) durante 1, 2 ou até 3 meses, sem caírem em tentação e estragarem o seu progresso.

VEJAM TAMBÉM: TODOS OS CASOS DE SUCESSO DA TEAM TRANSFORMERZ!

Bem, nós estamos cá para vos ensinar como fazer dieta de modo a que esta se torne o fator que mais contribui para a melhoria da vossa qualidade de vida, ao contrário da maioria dos casos em que esta se torna a parte mais stressante de melhorarem  vossa composição corporal.

Razões pelas quais os vossos planos não são cumpridos:

1 – Restrição excessiva

Ok. Se querem perder peso, vão sempre precisar de ALGUMA restrição. Mas isto não pode fazer-vos pensar em comida o tempo inteiro e enquanto isto a única coisa que comem que se assemelha a comida é alface! O que queremos dizer é que dieta não pode querer dizer sacrifício. Normalmente vemos pessoas a seguir estas dietas super restritas, tipo dieta de pássaro, onde são obrigadas a comer comida de que não gostam, seguindo um menu muito pouco flexível. Após uma semana, estão prontas para dar um tiro no irmão se tiverem que comer mais uma folha de rúcula. Às vezes vemos pessoas a seguir uma dieta durante um grande período de tempo porque viram algum “Fit Dude” ou “Dudette” a fazê-la de modo a estarem prontos para uma competição ou sessão fotográfica.

Nós acreditamos que, se não se conseguem imaginar a seguir um plano de dieta durante um ano inteiro, sem qualquer tipo de problema, então mais vale desistirem já. Porquê? Porque mais cedo ou mais tarde vão sentir-se muito frustrados, à beira de acabarem com o stock do McDonalds!

2 – Serem demasiado extremos

Outro erro muito comum é quando alguém quer perder uns quilos e passa de comer tudo o que lhe apetece a comer somente saladas e muito baixas calorias em geral. Este é o erro que provavelmente mais compromete a dieta, deixem-nos explicar porquê:

Quando se reduz significativamente a ingestão calórica a que o nosso corpo está habituado, o corpo assusta-se. Isto ativa um mecanismo que faz com que todo o corpo fique “alerta”. Sim, vão perder gordura e peso, mas vã perder muito músculo. Em adição, o vosso corpo vai começar a queimar menos calorias de modo a manter o seu peso, depressa atingirão um ponto de estagnação. As vossas calorias já estão o mais baixas possível sem que vocês morram á fome. O que é que acontece? Não vão perder mais peso nenhum. Para além disso, quando começarem a comer normalmente, o vosso corpo vai absorver tudo o que lhe derem para recuperar todo o peso perdido (isto normalmente traduz-se em ganhos de massa gorda)!

Também existem pessoas que querem ganhar músculo e comem tudo o que lhes aparece à frente. Nestes casos, a sua aparência fica pior do que quando começaram. Como seria de esperar, ficam frustrados e insatisfeitos com os resultados.

Os processos de perda de gordura e ganhos de músculo são lentos. Sejam pacientes, façam as coisas passo a passo.

3 – Começarem uma dieta que não se adequa a vocês

às vezes as pessoas fazem dieta durante muito tempo, mantendo maioritariamente calorias muito baixas e danificando o seu metabolismo. Isto faz com que estagnem e parem de perder peso muito depressa. Isto tende a criar muito frustração, fazendo com que as pessoas entrem e saiam da dieta. Por isso, é raro que as pessoas atinjam os seus objetivos. Também é possível que aconteça o contrário, quando alguém não consegue ganhar peso e tenta comer tudo o que lhe aparece à frente, mas ganha imensa gordura e pouco músculo.

A solução nestes casos é ajustar a dieta ao vosso caso específico, que seja através da manipulação da quantidade de macro nutrientes, otimização do vosso metabolismo, aumento do volume de treino… Deste modo, todo o peso que ganhem ou percam ao começar a transformação será de qualidade: músculo se ganharem e gordura se perderem.

VEJAM TAMBÉM: AS VANTAGENS DE UMA DIETA FLEXÍVEL!

A nossa solução:

Acreditamos que a única dieta que vale a pena fazer, é a que nos permite comer os alimentos de que mais gostamos em doses moderadas!

Atenção que isso não quer dizer que somos apologistas de comer açúcar e comida processada a torto e a direito!

Mas em doses controladas, se tivermos as nossas necessidades micro e macro nutricionais cobertas, somos totalmente a favor!

“Eat smart, not hard!”

Esperem aí, mão se assustem… a nossa solução é bastante simples. pois baseia-se apenas na contagem de calorias e em seguir uma dieta flexível. Este processo parece muito complicado para algumas pessoas, para além de só vos roubar 2 minutos por dia este processo dá-vos um excelente controlo sobre a qualidade dos vossos ganhos. Em adição, transformam um sacrificio num hobby!

Se precisam de alguém que vos ensine sobre dieta flexível e toda esta história de contar calorias, sintam-se à vontade para entrarem em contacto connosco. Ajudaremos com muito gosto!

Deixamos então nas vossas mãos a possibilidade de conseguirem ter a transformação física, sem sacrifícios inúteis, que sempre desejaram conquistar. Sendo assim, caso estejam interessados em fazer a vossa própria transformação e em conhecer a nossa metodologia de trabalho, por favor contactem-nos (Por favor, confirmem que escrevem os vossos dados corretamente senão, infelizmente, não teremos modo como o/a contactar):

4

Comments are closed.

📞 NÓS LIGAMOS

Deixe-nos o seu nome e número de telefone.
Nós entraremos em contacto consigo o mais breve possível.