Beta-Alanina Prozis

3 Agosto, 2017
Comments off
2.398 Views

4

❗️Nova Review❗️
Produto: Beta-Alanina
Marca: Prozis

Hoje apresentamos a Review da Beta-alanina da Prozis (em pó, 300g)!
A beta-alanina é um dos suplementos mais eficazes que está no mercado, um pouco como a creatina monohidrato. É um suplemento bastante utilizado em toda a indústria, sendo um dos principais ingredientes de inúmeros pré-treinos. O custo é relativamente baixo, principalmente se o relacionarmos com a duração de utilização (12,99€ para 13 semanas – dose correta).

VEJA TAMBÉM:100% REAL WHEY PROZIS

FUN FACT

A beta-alanina é uma versão modificada do aminoácido Alanina que está presente em várias fontes proteicas naturais, em grande parte na carne. Quando a beta-alanina é ingerida, é transformada em conjunto com histidina (outro aminoácido) que resulta em Carnosina. Esta é armazenada nas células e libertada em resposta a quedas no PH. A enzima responsável pela síntese de Carnosina denomina-se ATPGD1 e expressa-se, maioritariamente, nos músculos.
A suplementação com beta-alanina resulta numa maior resistência muscular pois auxilia a eliminação de ácido láctico. Mas não é só, reduz também o efeito de fadiga muscular, já que um dos indicadores de fadiga crónica é a concentração de beta-alanina na urina.
Este é um produto bastante sólido que recomendamos a quase todos os nossos atletas. Contudo, a dose recomendada na embalagem é no mínimo duvidosa. Passamos a explicar.

A embalagem recomenda – Do dia 1 ao dia 5: tome 1 dose (2g), 3 vezes/ dia. Do dia 6 ao dia 35: tome 1 dose (2g), 2 vezes/ dia. Tome as doses entre refeições. Depois de terminar esse período: faça uma pausa de 2 semanas antes de iniciar o ciclo.
A beta-alanina é conhecida pelo seu efeito de parestesia quando administrada em doses superiores a 1g, ou seja, tudo o que seja acima desse valor é “overdose”, daí a sensação de formigueiro.
Não é o formigueiro que faz a beta-alanina ser eficaz, lembrem-se disso!
A beta-alanina é rapidamente absorvida pelo nosso organismo, permanecendo no sistema durante 4 horas.

A melhor forma de tomar beta-alanina, para quem não possui qualquer deficiência no aminoácido L-histidina, é ingerir 800mg a cada 4 horas. No caso de terem essa carência, podem tomar cerca de 200mg juntamente com histidina.
Está também provado que, tomar beta-alanina aumenta a concentração de Carnosina nos músculos em maior extensão quando tomada às refeições. Este efeito pode ser ainda potenciado quando conjugado com histidina.

Ciclar beta-alanina é algo que ainda não está totalmente provado. O estudo com o tempo de experiência mais longo durou 12 semanas com suplementação diária de beta-alanina, e não originou efeitos degenerativos para o sistema. Portanto, podem tomar a embalagem inteira non stop!
Se tiverem algum receio podem fazer 2 semanas de pausa após terminarem a embalagem, contudo estão fora de perigo.
A toma deste suplemento de 800mg 4 em 4h é a que resulta em maior eficácia, contudo não é a mais prática.
Se o rigor não é o vosso forte, podem tomar metade do doseador a cada 4 horas com um sumo ou batido de proteína.
Este tipo de toma garante a máxima eficácia por parte da beta-alanina mas, ainda assim, podem seguir a recomendação indicada pela Prozis que não vos fará correr qualquer perigo.

Concluindo, a Beta-alanina está completamente aprovada tendo uma excelente relação preço/ desempenho. Não hesitem em experimentar!

Comments are closed.

📞 NÓS LIGAMOS

Deixe-nos o seu nome e número de telefone.
Nós entraremos em contacto consigo o mais breve possível.